FELIZES NA CADEIA: após serem presos pela PM, bandidos que aterrorizavam cidade no Brejo confessam crimes e ainda fazem 'pose' para foto; VEJA IMAGENS

Uma quadrilha de assaltantes que aterrorizava os moradores da zona rural do município de Pilõezinhos/PB, cidade localizada a 103 km da capital, foi presa e apresentada à população neste domingo (29), pela polícia militar do 4º BPM.

Era por volta das 2h da madrugada quando os elementos encapuzados e armados de revolveres saíram do centro da cidade com destino a uma residência, localizada no Sitio Amarelinha, na zona rural caminhando. Ao chegar a casa do comerciante Geovane Gomes de Souza, 39 anos, os elementos colocaram a porta da casa abaixo, renderam, agrediram e anunciaram o assalto.

A vítima chegou a ser espancada por um dos elementos com coronhadas. Após realizar uma varredura na casa do comerciante, os elementos caminharam com Geovane Gomes até o seu comércio e subtraíram vários objetos de consumo. De acordo com a vítima, dois elementos estavam armados com arma de fogo.

Após praticar o terror com o comerciante, a quadrilha se evadiu levando uma TV LCD 29”, 1 amplificador de som, 1 receptor de TV, 1 aparelho DVD, 1 óculos, 4 garrafas de bebida, 15 pastilhas, 1 secador de cabelo, 2 pranchinha de cabelo e aproximadamente 70 reais em dinheiro. A polícia tirou de circulação dois revolveres calibre 38, com 06 munições intactas e uma espingarda calibre 36 sem munição.


Material apreendido pela polícia (Foto: Pedro Júnior)
Material apreendido pela polícia (Foto: Pedro Júnior)
CB Adriano, CB Pedro, SD Ricardo e SD Camelo do destacamento local (Foto: Pedro Júnior)
CB Adriano, CB Pedro, SD Ricardo e SD Camelo do destacamento local (Foto: Pedro Júnior)

A polícia militar do destacamento local foi acionada para tentar localizar e prender a quadrilha que deixou a família do comerciante traumatizada através da violência usada pelos bandidos. Horas depois a viatura composta pelos policiais CB Adriano, SD Camelo, SD Ricardo e CB Pedro efetuava diligências nas principais ruas da cidade quando se deparou com o primeiro acusado; Josélio da Silva Ramos, vulgo “Jó”, 18 anos, residente na Rua Manoel Peixoto em Pilõezinhos na companhia do adolescente de 15 anos que na delegacia começou a desvendar o caso.


Armas usadas na ação foram apreendidas pela polícia militar (Foto: Pedro Júnior)
Armas usadas na ação foram apreendidas pela polícia militar (Foto: Pedro Júnior)

Em seguida a polícia acionou a guarnição do comando do 4º BPM composta pelos policiais Sirino, Nogueira, Sobral e o Agente do GTE (grupo tático da Polícia Civil), Luís Pereira, que conseguiram através de informações localizarem os outros participantes da quadrilha; Leonardo Constantino Vicente, vulgo “Nandinho”, residente na Rua José Davi em Pilõezinhos apontado como emprestador das armas, Francisco de Assis Ferreira dos Santos, vulgo “Fan”, 18 anos, residente na Travessa Bela Vista em Pilõezinhos apontado como escondedor dos materiais furtados e Rafael Soares Dias, vulgo “Rafael”, residente na Rua Manoel Peixoto em Pilõezinhos apontado com o dono das armas usadas na ação.

Rafael Soares Dias foi preso na cidade de Bayeux.  
A quadrilha foi entregue ao delegado plantonista para os procedimentos necessários ao caso, que segundo informações irão responder por porte ilegal de arma, formação de quadrilha, furto qualificado, ameaça e agressão física. O destino dos quatros elementos de 18 anos será um dos presídios de Guarabira. Já o menor encaminhado ao CEA.

Alguns dos elementos, tem envolvimento em vários assaltos na cidade de Pilõezinhos.

(Do Portal Mídia.net)