“Braço direito” de traficante é preso após trocar tiros com policiais militares em Campina Grande/PB


Um jovem de apenas 23 anos, apontado como sendo um dos líderes do tráfico de drogas na Zona Norte de Campina Grande foi preso em uma ação da Força Tática da Polícia Militar na noite desta terça-feira, no bairro do Araxá.
Thiago de Souza Cruz, o “Thiaguinho”, é cunhado do conhecido traficante Francisco Clemente dos Santos, o “Passinho” que atua na mesma região polarizada pelos bairros do Pedregal, Jardim Continental e Araxá. De acordo com os investigadores, o jovem atuava como espécie de gerente dos negócios criminosos.
Contra o jovem, as autoridades já confirmaram a existência de oito mandados de prisão em aberto, dos quais quatro, são por prática de homicídio. Entre as vítimas estão Sérgio Matias de Souza, Willian dos Santos Silva, Michel de Azevedo Santos e José da Guia Barbosa. Este último que era cabo da Polícia Militar.
Os demais mandados são por roubo qualificado, assalto à mão armada e porte ilegal de armas, de acordo com informações confirmadas pelo Serviço de Inteligência (P2) do 2º Batalhão de Polícia Militar.
Na noite da última terça, Thiago estava na companhia de mais dois criminosos em um veículo Pálio de cor preta. Ao perceber que estavam sendo perseguidos pelos policiais, eles começaram a disparar contra a viatura. Houve reação e no tiroteio, o motorista do veículo ocupado pelo trio acabou sendo ferido e teve que ser socorrido para o Hospital de Traumas.
No momento da abordagem, Thiaguinho apresentou identidade falsa, mas não conseguiu enganar os agentes. Com ele, ainda foi apreendida uma pistola calibre ponto 40, que é de uso exclusivo das forças de segurança pública e havia sido roubada do Cabo Josino, que atua no 2º BPM.
Os três acusados foram encaminhados para Central de Polícia, onde foram autuados em flagrante e em seguida, transferidos para Penitenciária de Segurança Padrão (antiga Máxima).

0 comentários :